depositphotos_103802064_m2015.jpg.jpeg

As pesquisas de satisfação do cliente são muito importantes para o mercado. Elas ajudam as empresas a medir o contentamento, identificar clientes insatisfeitos e encontrar potenciais defensores da marca. Para a maioria das organizações, esses índices de satisfação podem ter efeitos poderosos.

Em primeiro lugar, eles ajudam os funcionários a se concentrarem na importância de cumprir e exceder as expectativas dos clientes. Depois, quando as classificações de satisfação estão baixas, eles podem alertar potenciais problemas que possam afetar a receita futura. Quer saber mais motivos para implementar já essa estratégia? Acompanhe o nosso post de hoje!

Pesquisas de satisfação ajudam a melhorar um produto ou serviço

Ouvir os seus clientes é a única maneira de garantir que você criará um produto ou serviço que eles realmente desejarão comprar. A opinião é utilizada ao longo do processo de desenvolvimento do produto para assegurar que o resultado final será algo que resolverá o problema e satisfará as necessidades dessa pessoa.

As empresas mais inovadoras do mundo são as melhores em criar produtos que atendam às necessidades de seus clientes e superam suas expectativas. Pense na Apple, Google e Dell.

Conhecimentos práticos criam uma melhor experiência do cliente

Melhorar a experiência do cliente deve ser a razão principal para fazer pesquisas de satisfação. O processo de conquista de novos negócios e retenção de clientes existentes é cada vez mais difícil. Oferecer uma experiência incrível, que mantenha seus consumidores e os façam divulgar a sua empresa para amigos, é a melhor maneira de se destacar da concorrência.

Para criar uma experiência incrível, você precisa perguntar aos seus clientes o que eles querem e usar esse conhecimento para criar algo consistente e personalizado. Se você criar uma experiência melhor do que a de seus concorrentes, seus clientes permanecerão fiéis e ignorarão ofertas competitivas tentadoras.

Pesquisas ajudam a melhorar a retenção de clientes

Algumas pesquisas de satisfação oferecem uma linha direta de comunicação com seu cliente, para que você possa determinar se eles não estão satisfeitos com o produto ou serviço entregue, antes de perder o negócio.

Cliente satisfeito é sinônimo de cliente retido. Ao solicitar pesquisas de satisfação regularmente, você garante um controle contínuo dos níveis de entrega. Se ele ficar frustrado ou perceber que uma oferta competitiva possa ser melhor, com certeza, esse consumidor começará a explorar outras opções, podendo cancelar o contrato ou parar de fazer negócios com você.

Ao ouvir seus clientes insatisfeitos, você pode usar esse feedback para garantir que todos os outros tenham uma experiência melhor e continuem a manter as negociações.

Dados tangíveis ajudam a tomar melhores decisões

As melhores decisões de negócios são baseadas em dados, não palpites. Muitos empresários fazem grandes investimentos com base em dados imprecisos. O feedback dos clientes é o santo graal dos dados tangíveis. Você pode reunir uma visão real sobre como eles realmente se sentem sobre o produto ou serviço que você está entregando.

Utilize esse feedback para orientar suas decisões de negócios e marketing, evitando assim gastos desnecessários e garantindo cortes de orçamentos em ações que não estejam dando resultados.

Os clientes defensores são identificados

Os clientes defensores da marca são suas melhores campanhas de marketing. Eles oferecem um enorme valor com muito pouco custo. Mas como você identifica esses defensores? Feedback do cliente. Quando você recolher o feedback de seus clientes, os “defensores” serão os que te darão as mais altas pontuações. Entre em contato com esses clientes e construa relacionamentos mais fortes, mutuamente benéficos.

E por falar em pesquisas de satisfação, que tal você nos deixar seu feedback sobre esse post, nos contar sua opinião ou mandar outras sugestões? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário