como promover a marca da empresa

Com uma diversidade enorme de canais de comunicação, saber como promover a marca da empresa também é uma forma de posicionamento estratégico. Uma empresa de tecnologia precisa reforçar seu caráter inovador por meio da forma de se comunicar com seus potenciais clientes.

Ao mesmo tempo, essa decisão deve considerar os custos envolvidos e o nível de assertividade. Por mais que uma forma de promover a marca da empresa tenha baixo custo, ela deve comunicar diretamente com o público-alvo da empresa, e vice-versa.

Então, como definir essa estratégia tão importante para atrair e cativar mais clientes? Continue lendo este post e entenda como promover a marca da empresa!

Conheça o perfil do seu público

Pessoas interessadas em um mesmo produto podem ter perfis e estilos de compra diferentes, e para encontrar a melhor forma de comunicação com elas, é preciso conhecê-las.

Uma das estratégias mais eficientes é a aplicação de pesquisas on-line, pois além de práticas, possuem custo reduzido e maior agilidade na obtenção dos resultados gerados pelas respostas.

Seja inovador ao divulgar a marca da empresa

Explore as redes sociais mais utilizadas pelos seus clientes e use todos os recursos a seu favor. Criar vídeos que sugerem novas formas de uso para o produto ou uma conta no Instagram, com imagens que estimulam o consumo, são maneiras interessantes e inovadoras de divulgar a empresa.

Além do marketing on-line, seja inovador também nos impressos e no marketing de relacionamento. Faça peças de marketing que sejam divertidas e inteligentes, pois essas características incentivam os consumidores a divulgarem espontaneamente a marca da empresa, aumentando seu impacto.

Use o marketing de conteúdo

Oferecer conteúdo de qualidade para o seu público-alvo é fundamental para encontrar leads, ou seja, potenciais clientes. Com o marketing de conteúdo, é possível reduzir o custo de aquisição de clientes — pois, além do baixo custo, essa estratégia permite que os clientes conheçam previamente o produto ou serviço oferecido pela sua empresa e não precise ser convencido a consumir.

Em função da transparência e da atitude de compartilhar o conhecimento, clientes captados por essa estratégia costumam ter maior taxa de satisfação e fidelização.

Considere o marketing social

Consumidores demonstram cada vez mais consciência com os problemas da sociedade, e promover a marca da empresa em eventos ou patrocinar determinada campanha demonstra que a empresa tem as mesmas preocupações.

Além de praticar o bem, essa ação pode ser uma exigência de empresas de grande porte, que escolhem seus fornecedores por meio de licitações, por exemplo.

Anuncie onde seus clientes estão

Mais uma vez a pesquisa do público-alvo é essencial, pois permite que a empresa identifique em quais momentos os clientes estão mais abertos a ouvir e agir a partir do estímulo gerado pela promoção.

O anúncio de produtos de limpezas em outdoors no meio de uma estrada, por exemplo, pode ter pouco ou nenhum efeito sob as vendas. A mesma propaganda publicada na entrada do supermercado, porém, pode ajudar o cliente a lembrar ou gerar uma necessidade específica para o seu produto.

É preciso conhecer e dominar as diversas maneiras de promover a marca da empresa, mas além de conhecer, é preciso saber como o público deve ser contatado, pois, do contrário, a comunicação nunca ocorrerá com o sucesso revertido em vendas e não será capaz de fidelizar os clientes.

Gostou das nossas dicas de como promover a marca da empresa? Então compartilhe este post nas suas redes sociais!

Deixe um comentário