estrategias-de-marketing-crie-defensores-de-marca-para-sua-empresa.jpeg

Uma maneira eficaz de gerar uma boa reputação para a sua empresa é por meio de estratégias de marketing, como a criação de defensores de marca, por exemplo. Consumidores que vestem a camisa da marca falam dela de forma positiva para os amigos e recomendam para qualquer pessoa próxima.

Um defensor de marca é todo indivíduo, seja um consumir ou não, que fala proativamente bem do seu produto ou serviço, atingindo uma audiência maior por meio do famoso boca a boca.

Neste post, destacamos alguns pontos essenciais que vão te ajudar a criar mais defensores de marca para a sua empresa. Confira!

Construa um relacionamento no longo prazo

Um bom relacionamento com o cliente pode transformar um consumidor casual em um consumidor leal, que confia e acredita na empresa. É claro que relações duradouras não são feitas do dia para a noite, por isso é importante se comunicar e entregar informações valiosas por meio de uma variedade de canais.

Nas redes sociais, por exemplo, é possível que a empresa responda diretamente qualquer questão do consumidor. O cliente precisa perceber que, de alguma forma, faz parte ou possui valor para a empresa.

Envolva-se com o público interno

Incentive os seus colaboradores a propagar a marca, pois ela é de todos, visto que os funcionários são o público mais próximo de qualquer empresa. Não se esqueça dos fornecedores e dos colaboradores. O vínculo não precisa se resumir a apenas o institucional, mas ir além, para o lado emocional.

Reconheça os seus defensores de marca

Mostre que a sua empresa reconhece o bom trabalho que os defensores fazem. Muitos deles desejam ser vistos e apreciados de alguma forma. Boas maneiras de fazer isso são:

  • Oferecendo descontos especiais;

  • Entregando informações privilegiadas que o público geral ainda não sabe;

  • Concedendo uma visita técnica às instalações da empresa;

  • Enviando uma carta de agradecimentos;

  • Destacando o nome dos defensores nas redes sociais.

Certifique-se de entregar um atendimento de qualidade

Quando um cliente passa por uma experiência incrível com a empresa, as chances são enormes dele contar para outras pessoas. Um atendimento de alta qualidade é peça chave para criar defensores de marca para a sua empresa.

As estratégias de marketing precisam garantir que o cliente esteja contente e recebendo exatamente ou mais do que precisa. Além disso, responda qualquer pergunta ou reclamação de forma educada e o mais breve possível — e não esqueça de pegar o feedback!

Amplifique a voz dos seus defensores

Os seus defensores estão falando sobre a sua marca, certo? Então por que algumas empresas apenas ouvem? Faça diferente e amplifique o alcance que eles possuem com medidas simples, como retweets dos comentários, posts no Facebook ou no blog e compartilhamento de posts. Muita atenção para sempre dar o devido crédito aos defensores!

Criar e nutrir defensores de marca para a sua empresa é uma das estratégias de marketing mais importantes que existem. Fique de olho, pois esses dedicados consumidores possuem as conexões e o poder de influenciar a decisão de compra de muita gente!

Agora que você já conhece os pontos essenciais para criar mais defensores de marca, aproveite e veja também como promover a marca da empresa!

Deixe um comentário